O resultado mantém a UFSM na segunda colocação do grupo, já que o Serade folgou e as outras equipes não poderiam ultrapassar a pontuação da equipe. Já a SER Santiago abriu três pontos de vantagem para a equipe universitária e se consolida como a principal força desta Chave 1. No próximo sábado, a Federal encara seu primeiro dérbi local, quando enfrenta o Nova Geração. O local da partida ainda não está definido.
A partida deste sábado teve um lance de muita infelicidade do fixo Marcelinho, que torceu o joelho em um lance sozinho na ala esquerda. Com a torção, ele teve luxação da rótula do joelho e foi encaminhado para o hospital, onde recebeu atendimento e fez um raio-x. Em Santa Maria, ele fará outros exames que apontarão a gravidade da lesão. Durante o atendimento, a partida ficou paralisada por cerca de 50 minutos, enquanto a ambulância retornava ao ginásio.
O jogo
Valendo a liderança isolada, as duas equipes demoraram a se expor na partida. E o time da casa assustou primeiro. Aos 5 min, Titoco chutou cruzado, procurando a segunda trave, mas a bola saiu. Um minuto depois, Diógenes recuperou a posse nas proximidades da área da UFSM e ficou cara a cara com Roque. O pivô tocou sobre o goleiro da Federal e a bola raspou a trave.
Aos 7 min 21s, Igor, da equipe santiaguense, foi expulso por acertar o rosto de Fejão. Quando tentava aproveitar a situação de superioridade numérica, o time universitário perdeu Marcelinho, com uma luxação na rótula. O jogo ficou paralisado por cerca de 50 minutos, até que a ambulância voltasse ao ginásio. Com bola rolando, a UFSM quase marcou com Jonatan, que concluiu e a bola ficou na trave após desviar no goleiro.
Aos 10 min 39s, o time de Santiago inaugurou o placar. Mesmo desequilibrado, Japonês arriscou da ala direita e surpreendeu Roque: SER Santiago 1x0. Pouco depois, Léo quase empatou, quando arriscou da quadra de defesa e encobrindo o goleiro. Mas Carlos André deu um leve toque e fez com que a bola achasse a trave novamente. Aos 16 min, após jogada de escanteio, Pablo chutou e Diógenes desviou por cima do gol. Até que aos 18 min 26s, Pablo aproveitou a falha de marcação para acertar um belo chute no ângulo, sem chances para Roque: SER Santiago 2x0.
Na segunda etapa, a UFSM se mostrou disposta a buscar o resultado. Logo no primeiro minuto, Raimar puxou contra-ataque e exigiu boa saída de Carlos André. Poucos segundos depois, Jonatan recebeu na direita e chutou no contrapé do goleiro: SER Santiago 2x1. O jogo ficou eletrizante e o time da casa foi para cima. Pablo concluiu e obrigou Roque a defender com o joelho. Na sequência, a UFSM ofereceu contra-ataque e a bola chegou a Diógenes, que ajeitou para a perna esquerda e concluiu alto, vencendo o goleiro da Federal: 3x1.
Aos 8 min 24 s, o time da casa marcou novamente. Diógenes ajeitou para conclusão de Daisson da ala esquerda: SER Santiago 4x1. Aos 9 min, Moisés recebeu com liberdade na entrada da área, mas o goleiro saiu tirando o ângulo. Na sequência, Carlos André lançou para Diógenes, que raspou de cabeça em direção ao gol, tirando Roque da jogada: SER Santiago 5x1.
Faltando 6 min 30s, o técnico Gabriel Pranke começou a utilizar Baldiatti de goleiro-linha. Com 17 min, a Federal teve duas chances seguidas de descontar. Razeira teve sua tentativa defendida e, no rebote, Baldiatti tocou para fora. Só aos 18 min 51s o time universitário conseguiu balançar a rede novamente. Raimar recuperou a bola na ala esquerda de ataque e a bola chegou a Razeira, que chutou para nova intervenção de Carlos André. No rebote, Raimar chutou com força, no alto, fechando o placar da partida em Santiago: SER Santiago 5x2 UFSM.
Ficha técnica:
SER Santiago – Carlos André, Titoco, Pablo, Japonês, Diógenes, Leandro, Hiorran, Daisson, Pedro Miller, Melão, Igor, Rafael Kapeta, Maikel e Abdon. T.: Leonardo Missio.
UFSM – Roque, Jonatan, Baldiatti, Fiapo, Mateus, Dener, Marcelinho, Fejão, Moisés, Razeira, Léo, Raimar, Lucas Pretto e Arninho. T.: Gabriel Pranke.
Gols: Japonês (10 min 39s do 1T – S), Pablo (18 min 26s do 1T – S), Jonatan (1 min 10s do 2T – U), Diógenes (2 min 03s do 2T – S), Daisson (8 min 24s do 2T – S), Diógenes (9 min 15s do 2T – S) e Raimar (18 min 51s do 2T – U).
Arbitragem: Diego Menezes (árbitro principal), Eduardo Pastorio (árbitro auxiliar), Luiz Lampert (anotador) e Pablo Vargas (cronometrista).
Cartão amarelo: Raimar (U).
Cartão vermelho: Igor (S).
Ginásio: Aureliano de Figueiredo Pinto, Santiago-RS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário