Na fria noite deste domingo, a equipe sub-20 da UFSM sentiu o gostinho de pisar na quadra pela primeira vez no campeonato estadual e não deixou o nervosismo atrapalhar o desempenho em quadra. E com uma atuação segura, fez um jogo muito bem disputado contra o Lagoa Futsal, saindo vencedora (2x0) e marcando os três primeiros pontos na competição. No Dia das Mães, que foram homenageadas com a entrada gratuita no jogo, o presente ainda ficou por conta da estreia vitoriosa. Muitos atletas tiveram o apoio de seus familiares no ginásio, o que fez com que um bom público acompanhasse a partida.
O jogo correu o risco de não ser realizado, porque no sábado a quadra e os vestiários estavam muito molhados em virtude da chuva. Inclusive, a rodada de jogos do Estadual de Basquete que seriam realizados no local no sábado foi adiada por causa desta desta situação. Mas no domingo pela manhã, o técnico Marcos Cairrão foi ao ginásio para avaliar as condições da quadra e constatou que o jogo poderia ser realizado se não voltasse a chover com intensidade, como era previsão.
Agora os comandados de Marcos Cairrão voltam suas atenções para o duelo contra a AAFS, que está marcado para o próximo sábado em Soledade. O adversário jogaria em São José do Inhacorá contra a AFSJI neste sábado, mas a partida foi adiada em virtude de um acidente sofrido pelo treinador da equipe na última sexta-feira. O outro jogo da rodada, entre Atlântico e União Independente, também foi transferido para outra data.
O jogo
Com muita intensidade na movimentação, as duas equipes fizeram um grande primeiro tempo no Coríntians. Jogando em casa, a UFSM criou a primeira chance logo aos 2 min, em chute de longe de Silvan, que parou no travessão. Aos 4 min, Moisés driblou o adversário na ala esquerda e chutou cruzado, mas para fora. Aos 6 min, o Lagoa quase marcou. Leonardo puxou contra-ataque e ficou cara a cara com Henrique, que salvou a Federal.
Aos 11 min, em jogada ensaiada de falta, Fiapo recebeu a bola e concluiu de primeira, por cima da meta. Pouco depois, o goleiro Iago lançou para Carlos, que tentou encobrir Henrique. O goleiro da UFSM deu um leve toque e desviou para a linha de fundo. Até que, aos 11 min 52s, Jonatan cobrou escanteio para dentro da área. O goleiro espalmou para cima e Vitão cabeceou para a rede: UFSM 1x0.
Aos 12 min 11s, Fiapo encontrou Jonatan entrando na área. O fixo da Federal, de carrinho, desviou para o gol, vencendo Iago: UFSM 2x0. Aos 13 min, em contra-ataque, Carlos tentou, mas Henrique saiu tirando o ângulo do adversário. Aos 19 min 10s, a equipe de Lagoa Vermelha teve outra oportunidade de descontar em tiro livre da linha dos 10 metros. Luiz Henrique cobrou e Henrique defendeu o chute rasteiro.
Na segunda etapa, o ritmo do jogo diminuiu e a UFSM procurou administrar a vantagem. Mas no primeiro minuto, Luiz Henrique tentou completar para o gol, a bola passou pelo goleiro da Universidade. Silvan afastou o perigo, quando a bola estava sobre a linha. Aos 6 min, Luiz Henrique tentou de novo e acertou a trave, no contrapé de Henrique. Aos 9 min, Jonatan recebeu com liberdade e arriscou de média distância. A bola parou novamente no travessão.
Aos 12 min, Fiapo fez jogada na ala esquerda e chutou rasteiro, mas o goleiro Maikon espalmou. E já com Leonardo de goleiro-linha, a equipe visitante ainda teve mais uma chance de descontar. O próprio Leonardo achou Luiz Henrique sozinho perto da área, mas ele acertou novamente a trave de Henrique. Placar final: UFSM 2x0.
Ficha técnica:
UFSM - Henrique, Jonatan, Moisés, Silvan, Machado, Erick, Alemão, Arthur, Leonardo, Fiapo, Vitão, André, Santini e Bernardo. T.: Marcos Cairrão.
Lagoa - Iago, Vinícius, Leonardo, Luiz Henrique, Guilherme, Maikon, Ronaldo, Eduardo, Lucas, Carlos, Yuri e Gustavo. T.: Daniel Bonez.
Gols: Vitão (11 min 52s do 1T - U) e Jonatan (12 min 11s do 1T - U).
Arbitragem: José Pletsch (árbitro principal), Fabio Martelett (árbitro auxiliar), Liana Araújo (anotadora) e Neiara Silveira (cronometrista).
Cartões amarelos: Fiapo (U), Vinícius e Luiz Henrique (L).
Cartão vermelho: Leonardo (L).
Ginásio: do Coríntians.
Público pagante: 100 pessoas.
Público total: não contabilizado. Mulheres não pagaram ingresso, em homenagem ao Dia das Mães.
Esse Santini, vocês têm contato?
ResponderExcluir