domingo, 7 de maio de 2017

Vitória contra o São José coloca a UFSM na liderança ao lado da SER Santiago

Novamente um excelente público compareceu ao Coríntians neste sábado e ajudou a UFSM a conquistar mais três pontos na Série Bronze. A vitória por 3x1 contra o forte São José, de Cachoeira do Sul, levou a Federal aos 10 pontos. A equipe divide a liderança da Chave 1 com a SER Santiago, que folgou na rodada e supera a equipe de Santa Maria no saldo de gols.

Mais uma vez a equipe treinada por Gabriel Pranke apresentou uma defesa sólida e agressiva. E soube aproveitar muito bem as bolas roubadas para surpreender o adversário e marcar os seus gols. Com uma arbitragem confusa em alguns momentos, o clima esquentou dentro da quadra, resultando inclusive em duas expulsões, uma de cada time.
 Mais uma vez, um bom público apoiou a equipe universitária. Foto: Isabela Kuplich.
No próximo sábado, a UFSM viaja até Santiago para encarar os donos da casa em partida válida pela 6ª rodada. O jogo será um confronto direto valendo a liderança da chave e a Federal não contará com o goleiro Super e o fixo Diozer, ambos suspensos. Já nas rodadas seguintes, a equipe universitária encara os dois dérbis locais contra o Nova Geração e o União Independente.
 Diozer (camiseta 7) marcou o terceiro gol da UFSM na partida. Foto: Isabela Kuplich.
O jogo

Com uma marcação muito forte, a UFSM procurou apertar a equipe visitante na sua quadra defensiva como aconteceu no início da partida contra o Palmeiras. E até criou a primeira chance, quando Jean roubou na quadra de ataque e passou para Mateus. Ele chutou de bico e Chimbinha defendeu. Só que nos minutos seguintes o São José cresceu. Aos 2 min, Conrado chutou da direita e Super buscou no ângulo. Pouco depois, Dioguinho puxou contra-ataque e ficou sozinho na cara do gol, mas concluiu para fora.
 Jean (camiseta 16) abriu o placar no Coríntians. Foto: Isabela Kuplich.
Então aos 10 min 32s, Jean conseguiu recuperar a bola novamente na quadra de ataque e chutou de média distância, vencendo o arqueiro do São José: UFSM 1x0. Aos 17 min 32s, a Federal ampliou. Léo interceptou um passe da equipe adversária e avançou em direção ao gol. Ele teve categoria para tocar no canto de Chimbinha e marcar seu primeiro na Série Bronze: UFSM 2x0.
 Léo ampliou para a Federal e comemorou junto ao torcedor. Foto: Isabela Kuplich.
Ainda no primeiro tempo, uma confusão entre os jogadores das duas equipes fez os ânimos se exaltarem. Super (da UFSM) e Julião (do São José) foram expulsos faltando 1 min 47 para o fim da primeira etapa. Com dois atletas a menos em quadra, foi o São José que aproveitou melhor os espaços. Índio recebeu de Dalvan e ficou sozinho na cara do goleiro Roque, que defendeu e vibrou muito.

Na segunda etapa, a UFSM deu quadra ao time de Cachoeira do Sul e procurava ampliar nos contra-ataques. E foi assim que surgiu o terceiro gol aos 5 min 03s, quando Jean roubou mais uma bola, desta vez na quadra de defesa. Ele ligou rapidamente para Raimar, que avançou, chamou o goleiro para o lado e tocou na segunda trave para Diozer. O capitão só teve o trabalho de completar para o gol vazio.

A pressão do São José só aumentava com o passar do tempo. Aos 9 min, Gadeia teve duas chances seguidas de concluir. Na primeira, foi travado. Na segunda, a bola desviou no marcador e tocou no travessão. Aos 12 min, Dioguinho recebeu sozinho na segunda trave. Ele concluiu rasteiro e Roque tirou com o pé. Só aos 13 min, a Federal chegou novamente com perigo. Baldiatti fez a jogada na linha de fundo e tocou para Fejão, sozinho, tocar de primeira para fora.
 O goleiro Roque substituiu Super e foi um dos destaques da segunda etapa. Foto: Isabela Kuplich.
Aos 14 min 40s, a UFSM teve um tiro livre para cobrar. Jean chutou em cima do goleiro Diguinho. No rebote, Léo tentou de bicicleta, mas Diguinho espalmou para escanteio. Só aos 17 min 32s o São José chegou ao seu gol, quando já tinha Diguinho atuando de goleiro-linha. Índio recebeu com liberdade na ala direita e chutou cruzado no ângulo direito de Roque: UFSM 3x1. Aos 18 min, Conrado arriscou chute frontal, que explodiu no travessão e saiu. Mas a vitória ficou mais uma vez com a UFSM: 3x1, placar final.

Ficha técnica:
UFSM - Super, Diozer, Jonatan, Mateus, Jean, Roque, Marcelinho, Fiapo, Carlos, Léo, Baldiatti, Fejão, Max e Raimar. T.: Gabriel Pranke.
São José - Chimbinha, Índio, Conrado, Dioguinho, Thiago, Diguinho, Mathias, Julião, Dalvan, Dió, Juninho, Gadeia, Siqueira e Cabeça. T.: Augusto Brinck.
Gols: Jean (10 min 32s do 1T - U), Léo (17 min 32s do 1T - U), Diozer (5 min 03s do 2T - U), Índio (17 min 32s do 2T).
Arbitragem: Anderson Wendland (árbitro principal), Roni Muller (árbitro auxiliar), Janaína Fernandes (anotadora), Daniel Brondani (cronometrista) e Argeu Moreira (delegado da FGFS).
Cartões amarelos: Diozer, Fiapo, Jean, Léo e Marcelinho (U), Cabeça, Thiago e Dioguinho (SJ).
Cartões vermelhos: Super (U), Julião (SJ).
Ginásio: do Coríntians.
Público pagante: 320 pessoas.
Público total: 363 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário