domingo, 16 de julho de 2017

UFSM joga bem contra o líder, mas volta para Santa Maria sem pontuar

Com muitos desfalques, a UFSM sabia que era difícil tirar pontos do São José, líder da Chave 1, na casa do adversário. E, por isso, apostou em uma estratégia ousada, para surpreender o time cachoeirense. Em parte, a estratégia deu certo. Mas mesmo assim, a UFSM viu o adversário abrir vantagem na primeira etapa. O São José ainda ampliou duas vezes no início do segundo tempo e administrou o placar de 5x1, que permaneceu até o final.

O resultado mantém o São José na liderança do grupo, três pontos à frente do União Independente, e confirmou os 100% de aproveitamento da equipe em seus domínios (restam duas partidas fora de casa). Já a UFSM permanece na sexta posição, com 13 pontos. A equipe universitária foi beneficiada pela derrota do La Máquina (12 pontos) em Santa Maria contra o União Independente. Já o Palmeiras (11 pontos), outro concorrente, folgou na rodada.

Na próxima semana, a UFSM recebe a SER Santiago, em um confronto fundamental para as pretensões da equipe. Caso vença, a Federal pode abrir cinco pontos do primeiro time fora da zona de classificação. E poderia ir menos pressionada para as duas últimas rodadas da 1ª fase. Enquanto isso, o La Máquina folga na 15ª rodada e o Palmeiras recebe o líder São José em São Gabriel.

O jogo

Apostando em sua força dentro de casa, o São José criou as primeiras chances de gol. Aos 2 min, Thiago puxou contra-ataque pela direita e concluiu, para a primeira boa defesa de Super. Tentando manter a posse de bola e achar espaços na marcação do time cachoeirense, Fejão entrou como goleiro-linha. Mas logo aos 5 min, Dioguinho puxou contra-ataque e chutou forte. Fejão pulou e espalmou, fazendo uma defesa plasticamente muito bonita.

Só que, aos 12 min 20s, Dioguinho pressionou o adversário e forçou o erro de passe. A bola sobrou para Juninho, que mandou para o gol vazio: São José 1x0. Poucos segundos depois, em cobrança de escanteio, a bola foi lançada para Lucas Tanque. Ele dominou no peito e chutou. Super ainda tocou na bola antes de ela entrar: São José 2x0. Aos 15 min, Super lançou para Fiapo, que cabeceou para fora.

Aos 16 min, Lucas Tanque tocou no segundo poste para Dioguinho. Ele marcaria mais um, não fosse outra grande defesa de Super. Mas 20 segundos depois, o time da casa ampliou de pênalti, cobrado por Lucas Tanque no meio do gol: 3x0. Aos 17 min, em cobrança de tiro livre, Lucas Tanque cobrou novamente no meio do gol. Super não adivinhou o canto e defendeu sem dificuldade.

Aos 18 min, Thiago recebeu e viu o gol aberto, sem goleiro, mas acertou a trave. Faltando 36s para o fim do primeiro tempo, Jonatan sofreu a sexta falta. Ele cobrou o tiro livre, colocando no canto de Diguinho à meia altura: São José 3x1.

No segundo tempo, logo no início, o São José quase ampliou. Lucas Tanque tocou na segunda trave. Thiago concluiu e Super salvou mais uma vez. Aos 4 min 03s, Índio recebeu com liberdade e chutou cruzado. Lucas Tanque ainda tentou completar para o gol, de cabeça, na segunda trave. Mas o gol foi mesmo de Índio: 4x1. Aos 7 min 42s, em mais um erro de passe no uso do goleiro linha da UFSM, Dioguinho recuperou e mandou para a meta vazia: 5x1.

Aos 12 min, Arninho recebeu livre na linha de fundo. Ele concluiu, mas Chimbinha saiu fechando o ângulo. Aos 18 min, Pepeto puxou contra-ataque e passou para Douglas, que concluiu para fora. Aos 19 min, a bola sobrou para Max, livre na entrada da área. Ele chutou colocado e Chimbinha defendeu. Placar final: São José 5x1 UFSM.

Ficha técnica:
São José - Chimbinha, Índio, Thiago, Dioguinho, Lucas Tanque, Mathias, Diguinho, Cabeça, Juninho, João Arthur, Douglas, Cadinho, Giovani e Pepeto. T.: Augusto Brink.
UFSM - Super, Jonatan, Fiuza, Baldiatti, Raimar, Roque, Fiapo, Arninho, Mateus, Scalcon, Lucas Spat, Razeira, Fejão e Max. T.: Gabriel Pranke.
Gols: Juninho (12 min 20s do 1T - SJ), Lucas Tanque (12 min 48s do 1T - SJ), Lucas Tanque (16 min 20s do 1T - SJ), Jonatan (19 min 24s do 1T - U), Índio (4 min 03s do 2T - SJ) e Dioguinho (7 min 42s do 2T - SJ).
Arbitragem: Alexandre Spiegel (árbitro principal), Cláudio Herrbach (árbitro auxiliar), Adriano Pedroso Pereira (anotador), Ari de Oliveira (cronometrista) e César Kniphoff (Representante da FGFS).
Cartões amarelos: Dioguinho, Cabeça, Juninho, Pepeto, João Arthur (SJ), Raimar, Fiapo, Super, Jonatan, Fejão e Max (U).
Ginásio: Derlizão (Cachoeira do Sul).

Nenhum comentário:

Postar um comentário