Buscando voltar a vencer e se isolar na terceira posição da Chave 2 do Estadual, a UFSM recebeu a AAFS, de Soledade, neste domingo em Santa Maria. E mais uma vez perdeu pontos importantes. Embora tenha aberto o placar logo cedo, o time treinado por Marcos Cairrão não conseguiu segurar o time de Soledade e acabou perdendo por 5x4. O resultado ainda deixa a equipe dentro da zona de classificação, mas na quarta posição, só superando a AFSJI e o Lagoa nos critérios de desempate.
Agora a equipe se prepara para duas partidas dificílimas contra a principal equipe da chave, o Atlântico, que segue com 100% de aproveitamento na competição. No próximo domingo (dia 16), o confronto será aqui em Santa Maria. Já no dia 22, as duas equipes se encontram novamente em Erechim.
UFSM usou o goleiro-linha (Jonatan, de camiseta laranja), mas não conseguiu evitar a derrota. |
O jogo
Pressionando o adversário nos minutos iniciais, a UFSM abriu o placar com 1 min 41s de jogo. Após chute para dentro da área, Gê dominou, girou e chutou no canto de Vini: UFSM 1x0. O gol acordou a equipe visitante, que levou perigo aos 2 min, quando a bola sobrou para Edinho após cobrança de escanteio. Ele chutou e Henrique defendeu. Mas aos 5 min 02s, Kike cobrou falta, a bola desviou na barreira e entrou: 1x1.
Gê (dentro da área) abriu o placar e marcou seu primeiro gol com a camiseta da UFSM. |
Aos 7 min, Jonatan arriscou de canhota do meio da quadra e a bola raspou a trave. Aos 12 min 16s, o goleiro Vini avançou e arriscou para o gol, surpreendendo Henrique: AAFS 2x1. Pouco mais de um minuto depois, em cobrança de tiro livre, Kike cobrou rasteiro no canto direito e ampliou a vantagem: 3x1.
A resposta veio aos 16 min 10s, quando Jonatan arriscou novamente de longe. Desta vez, o goleiro de Soledade aceitou, espalmando para dentro do gol: AAFS 3x2. Aos 18 min, Henrique lançou para Fiapo, que fintou o marcador e concluiu. A bola parou em Vini, que saiu do gol para fechar o ângulo de chute.
No segundo tempo foi a equipe visitante que marcou primeiro. Logo aos 1 min 55s, Túlio recebeu nas proximidades da área, fintou o marcador, puxando para a ala, e chutou cruzado, no contrapé de Henrique: AAFS 4x2. Aos 4 min 14s, a Federal descontou novamente. Jonatan chutou cruzado e Fiapo apareceu na segunda trave para completar para o gol: AAFS 4x3. Aos 6 min, Gê recebeu livre na entrada da área e chutou rasteiro. Vini defendeu com o pé, evitando o empate.
Fiapo (camiseta 10) marcou o terceiro da UFSM e deu esperanças à torcida. |
Aos 9 min, Edinho puxou contra-ataque e Henrique teve que sair do gol, fechando o ângulo. Pouco depois, Ramon roubou a bola na metade da quadra e avançou pela direita. Quando a marcação chegou, ele rolou para trás e Edinho chutou rasteiro, ampliando a vantagem novamente: 5x3. Pouco depois do gol, a UFSM começou a usar o goleiro-linha. A estratégia até deu certo, pois a equipe de Santa Maria conseguiu criar algumas chances de gol. Só que o goleiro Vini salvava sua meta, tornando-se um dos nomes do jogo. E só aos 19 min 58s, a UFSM conseguiu descontar. Gê recebeu na intermediária com certa liberdade e acertou um chute preciso no ângulo, decretando o placar final de 5x4 para a AAFS.
Silvan concluiu ao gol após cobrança de falta, mas parou em Vini. |
UFSM - Henrique, Jonatan, Fiapo, Moisés, Gê, Menezes, Alemão, Silvan, Bernardo, Iuri, Arthur, Gustavo, André e Machado. T.: Marcos Cairrão.
AAFS - Vini, Kike, Ramon, Edinho, Túlio, Luis Filipe, Daniel, Paulo Henrique, Marlon, Kridi, Roniel e Marvin. T.: Aldo Johann.
Gols: Gê (1 min 41s do 1T - U), Kike (5 min 02s do 1T - A), Vini (12 min 16s do 1T - A), Kike (13 min 33s do 1T - A), Jonatan (16 min 10s do 1T - U), Túlio (1 min 55s do 2T - A), Fiapo (4 min 14s do 2T - U), Edinho (9 min 27s do 2T - A) e Gê (19 min 58s do 2T - U).
Arbitragem: Fabio Martellet (árbitro principal), Willian Bitencourt (árbitro auxiliar), Neiara Martins (anotadora) e Willian Deolindo (cronometrista).
Cartões amarelos: Silvan, Machado (U), Edinho e Roniel (A).
Ginásio: do Coríntians.
Público pagante: 108 pessoas.
Público pagante: 108 pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário