terça-feira, 18 de julho de 2017

UFSM Sub-20 perde em casa para o Atlântico

No primeiro de dois embates contra a principal força da Chave 2, a UFSM Sub-20 mostrou que pode fazer um jogo de igual para igual contra as principais forças do Estadual da categoria. Com um começo de jogo muito intenso, a equipe universitária sufocou o adversário e abriu o placar. Mas falhando defensivamente, principalmente em jogadas de escanteio, viu o time de Erechim abrir vantagem. Com um gol nos últimos segundos, a Federal descontou para 6x3, melhorando um pouco o saldo de gols, que poderá definir os classificados nesta chave.

Mesmo com a derrota, a UFSM continua na quarta colocação do grupo. Com a mesma pontuação de Lagoa e AFSJI, o time de Santa Maria supera os adversários no saldo de gols. Na próxima rodada, a equipe viaja a Erechim, para enfrentar o Atlântico no próximo sábado. Depois, encerra a participação na primeira fase, jogando em São José do Inhacorá contra a AFSJI e em Santa Maria contra o União Independente.

O jogo

A UFSM começou a partida sufocando o time de Erechim, que não conseguia sair de sua quadra defensiva. E a pressão inicial deu resultado. No primeiro minuto, Jonatan passou para Silvan dentro da área, mas Tiago saiu abafando. Aos 3 min 25s, Gê pisou para Silvan, que acertou uma bomba no ângulo: UFSM 1x0. A partir daí o Atlântico cresceu na partida. Aos 12 min levou perigo quando Luan Pinto ficou cara a cara com Henrique, que espalmou para escanteio.

Mas pouco depois, o mesmo Luan Pinto ficou livre novamente e não desperdiçou. Ele tocou na saída do goleiro e empatou a partida. Aos 13 min 53s, Igor aproveitou uma sobra de bola na entrada da área e completou para o gol: Atlântico 2x1. E aos 16 min 28s, o time visitante ampliou. Lucas Mocelin cobrou escanteio para Lucas, que chutou de primeira sem deixar a bola cair, acertando o ângulo: 3x1.

Na segunda etapa, foram os visitantes que levaram perigo primeiro. Logo no primeiro minuto, Wellington recebeu com liberdade, mas Menezes defendeu. Aos 2 min 34s, Wellington cobrou escanteio para dentro da área. Lá estava Igor, que tocou para a rede: Atlântico 4x1. Aos 10 min, quando o time de Erechim colocava o goleiro linha para manter a posse de bola, Vitão dividiu com o adversário e mandou para o gol vazio, descontando para 4x2.
Menezes entrou no segundo tempo e teve que trabalhar no primeiro minuto.
Um minuto depois, o Atlântico marcou novamente. Jonatan fez jogada pela esquerda e conseguiu passar para Lucas Mocelin. O camiseta 10 concluiu  rasteiro, no contrapé do goleiro: Atlântico 5x2. Três minutos depois, Lucas Mocelin puxou contra-ataque e deixou Guilherme na cara do gol. O ala chutou rasteiro e ampliou para 6x2.

Aos 12 min, Gê chutou colocado e Leonardo Nunes defendeu. Aos 18 min, Matheus avançou com liberdade e Menezes saiu do gol para afastar com o pé esquerdo. E faltando dois segundos para o fim, Fiapo arriscou para o gol. A bola desviou na marcação e enganou o goleiro: UFSM 3x6 Atlântico, placar final no ginásio do Coríntians.
Fiapo (de laranja) fechou o placar no Coríntians.
Ficha técnica:
UFSM - Henrique, Jonatan, Moisés, Silvan, Gê, Menezes, Alemão, Arthur, Santini, Fiapo, Bernardo, Iuri, Gustavo e Vitão. T.: Marcos Cairrão.
Atlântico - Tiago, Lucas, Lucas Mocelin, Wellington, Leonardo, Luan Pinto, Igor, Luan Santos, Guilherme, Jonatan, João Pedro, Leonardo Nunes, Ronald e Matheus. T.: Evandro Silva.
Gols: Silvan (3 min 25s do 1T - U), Luan Pinto (12 min 15s do 1T - A), Igor (13 min 53s do 1T - A), Lucas (16 min 28s do 1T - A), Igor (2 min 34s do 2T - A), Vitão (10 min do 2T - U), Lucas Mocelin (11 min 03s do 2T - A), Guilherme (14 min 24s do 2T - A), Fiapo (19 min 58s do 2T - U).
Arbitragem: Marlon Ortiz (árbitro principal), Airton Pletsch (árbitro auxiliar), Liana Araújo (anotadora) e Janaína Fernandes (cronometrista).
Cartões amarelos: Moisés, Fiapo (U), Igor, Jonatan (A).
Ginásio: do Coríntians.

Nenhum comentário:

Postar um comentário