domingo, 30 de julho de 2017

UFSM vence fora de casa e encaminha classificação no Estadual Sub-20

Em um confronto direto pela classificação no Estadual Sub-20, a UFSM viajou para o noroeste do estado neste sábado e venceu a AFSJI por 9x6. A Federal saiu atrás no placar, mas foi para o intervalo vencendo. Na segunda etapa, uma chuva de gols (12 gols) presenteou o reduzido público presente ao Ginásio Poliesportivo. E, embora a AFSJI tenha lutado para virar a partida até os últimos segundos, a UFSM abriu vantagem em uma grande noite de Fiapo e Gê, que, somados, marcaram cinco gols.

A vitória, que não acontecia desde a primeira rodada, praticamente garantiu a classificação da equipe universitária, que tem oito pontos, já que a AFSJI (com cinco pontos) encara o Atlântico em Erechim na última rodada. A UFSM terá o duelo local contra o União Independente, no dia 13 de agosto, podendo terminar a 1ª fase na 3ª colocação da Chave em caso de vitória.
Vitória em São José do Inhacorá encaminhou a classificação da UFSM e quebrou uma sequência de sete partidas sem vencer.
O jogo

Jogando em casa, a AFSJI começou bem, mas não aproveitou bem as chances que criou. Aos 5 min, Christian recebeu passe pisado e concluiu para fora. Mas aos 8 min 42s, o time da casa inaugurou o placar. Em contra-ataque, Felipe recebeu na área com liberdade e chutou de bico no ângulo, na saída de Henrique: AFSJI 1x0. Um minuto depois, a Federal empatou em jogada ensaiada de falta: Gê recebeu no fundo da quadra e passou para Fiapo, dentro da área, que completou para o gol:1x1.
Fiapo (camiseta 10) marcou três gols e chegou a sete no Estadual Sub-20.
Aos 11 min, João Carlos recebeu na área e tocou de cavadinha sobre Henrique. A bola passou perto da trave. Aos 12 min, em outro contra-ataque do time da casa, Zamo chutou e Henrique fez grande defesa. Aos 15 min, Jonatan recebeu na frente com liberdade e tocou de cavadinha sobre o goleiro. A bola parou no travessão. Aos 15 min 45s, Silvan recuperou e chutou cruzado, colocando a UFSM em vantagem: 2x1.

Na segunda etapa, logo aos trinta segundos, Felipe recebeu perto da linha de fundo. Mesmo sem ângulo, ele chutou entre o goleiro e a trave. A bola bateu na trave oposta e entrou: 2x2. Pouco depois, Gê pisou para Jonatan, que chutou cruzado, raspando a trave. Mas aos 2 min 43s, a UFSM passou à frente mais uma vez. Gê passou para Moisés, que chutou rasteiro: UFSM 3x2. Dez segundos depois, a AFSJI empatou outra vez. Felipe fez jogada pela ala esquerda, passando pelo marcador, e chutou alto: 3x3.

Aos 3 min, Gê aplicou uma janelinha no adversário, no lance mais plástico da partida, mas concluiu para fora. Aos 7 min 14s, Jonatan cobrou escanteio para Fiapo, que chutou no alto, surpreendendo Chaves: UFSM 4x3. Um minuto depois, Gê recebeu na quadra de ataque e conseguiu girar sobre o marcador. De frente para o goleiro, ele teve tranquilidade para driblar Chaves e tocar para o gol vazio: UFSM 5x3. Quando a AFSJI começou a usar o goleiro-linha, a UFSM esperou o momento certo de descontar. Aos 10 min 10s, Jonatan ficou com uma sobra de bola e chutou por cima dos marcadores, acertando o gol desprotegido: UFSM 6x3.

Aos 11 min 56s, o goleiro-linha da equipe da casa deu resultado. Zamo recebeu dentro da área e chutou para o gol. Menezes ainda tocou na bola, mas ela entrou: UFSM 6x4. Aos 13 min 42s, Felipe chutou para a área e Siki desviou de calcanhar, descontando mais uma vez: UFSM 6x5. Aos 16 min 15s, a UFSM marcou de novo e conseguiu respirar um pouco. Fiapo chutou pelo alto, o jogador de São José achou que a bola sairia, mas ela acabou caindo dentro do gol: UFSM 7x5.

Aos 17 min 43s, a UFSM saiu jogando errado. Felipe avançou e chutou cruzado rasteiro, acertando o canto de Menezes e marcando mais um para a AFSJI: UFSM 7x6. Mas, na saída do centro de quadra, a Federal marcou mais um. Gê avançou e passou por dois marcadores, aproveitando a indecisão deles. Na cara do goleiro, ele chutou cruzado, balançando a rede e ampliando para 8x6.
Gê (camiseta 20) marcou um golaço na segunda etapa, ampliando a vantagem logo após gol da AFSJI.
Aos 18 min, Vitão recebeu no fundo de quadra e, mesmo sem muito ângulo, arriscou para o gol. O goleiro-linha Christian espalmou para a linha lateral. Aos 19 min, Fiapo cortou passe e a bola ficou com Vitão, que mandou para o gol vazio: UFSM 9x6. A AFSJI ainda tentou descontar com Christian, que recebeu livre na ala esquerda. Ele tentou mandar para o gol, mas Menezes saiu fechando o ânulo do batedor. Placar final: UFSM 9x6.
Com o adversário atuando de goleiro-linha, a UFSM marcou três vezes.
Ficha técnica:
AFSJI – Chaves, Christian, Zamo, Léo, Felipe, Samuel, Nico, Waldir, João Carlos, Bernardo, Vitor, Siki, Luã e Leonardo Rodrigues. T.: João Paulo Heckler.
UFSM – Henrique, Jonatan, Moisés, Fiapo, Gê, Menezes, Raymann, Alemão, Silvan, Arthur, Vitão e Machado. T.: Marcos Cairrão.
Gols: Felipe (8 min 42s do 1T – A), Fiapo (9 min 54s do 1T – U), Silvan (15 min 45s do 1T – U), Felipe (30s do 2T – A), Moisés (2 min 43s do 2T – U), Felipe (2 min 56s do 2T – A), Fiapo (7 min 14s do 2T – U), Gê (8 min 24s do 2T – U), Jonatan (10 min 10s do 2T – U), Zamo (11 min 56s do 2T – A), Siki (13 min 42s do 2T – A), Fiapo (16 min 15s do 2T – U), Felipe (17 min 43s do 2T – A), Gê (17 min 51s do 2T – U) e Vitão (19 min do 2T – U).
Arbitragem: Sergio Evandro Kohn (árbitro principal), Luis Osório Xavier (árbitro auxiliar), Tatiana Vargas Felin (anotadora) e Leonardo Balestieri (cronometrista).
Cartão amarelo: Silvan (U).
Ginásio: Poliesportivo Municipal (São José do Inhacorá).

Nenhum comentário:

Postar um comentário