domingo, 20 de agosto de 2017

UFSM estreia na 2ª fase com derrota

Estreando na 2ª fase da Série Bronze e encarando uma verdadeira pedreira, a equipe universitária não se deu bem neste sábado. Com uma presença tímida da torcida, a equipe comandada por Gabriel Pranke teve muitas dificuldades de chegar ao gol do time adversário, dono da melhor defesa da competição, e viu a qualidade da SERCCA se sobressair no ginásio do Coríntians. No final, o placar de 7x0 mostrou o poder de fogo que o time de Casca, candidato ao título, tem e vem demonstrando desde a primeira fase quando ficou na 1ª colocação da Chave 3.

Sem tempo para lamentar a derrota, a UFSM terá uma semana para se preparar para o próximo desafio. No próximo sábado, a equipe viaja até Vila Maria, onde encara o XV de Novembro, outro difícil oponente desta 2ª fase. O XV estreou ontem com vitória em São Borja contra a Serade e divide a liderança com a SERCCA.
Baldiatti, Jonatan, Carlos, Léo, Raimar, Diozer e Roque (em pé, da esq. para a dir.); Fejão, Arninho, Fiapo, Fiuza, Scalcon, Max e Super (agachados, da esq. para a dir.).

O jogo

Com dificuldade para manter a posse, a UFSM acabou cedendo a bola na quadra de defesa ao time de Casca algumas vezes no início da partida. Em uma delas, logo com um minuto de jogo, Jean ficou de frente para o gol, mas concluiu por cima. Aos 2 min a UFSM respondeu, quando Carlos tocou para Arninho dentro da área. Só que ele não conseguiu chutar para o gol depois de dominar a bola. Aos 5 min, Super lançou para Carlos, que dominou dentro da área e foi empurrado pelo marcador. A arbitragem não deu nada.
Carlos (de branco, com a bola) criou duas chances de gol para a Federal na primeira etapa.
Trinta segundos depois, a SERCCA abriu o placar. Após cobrança de escanteio para dentro da área, Belebone ficou com a sobra na entrada da área e chutou colocado no canto: 1x0. Aos 10 min 17s, Jean recebeu na esquerda e encontrou Frumi entrando na área pelo lado oposto. Ele tocou de primeira para o gol e marcou: SERCCA 2x0.

Aos 14 min, a UFSM quase descontou em conclusão de Fiapo, que parou na trave. Aos 16 min 28s, em cobrança de falta bem ensaiada, Belebone rolou para Cemin, que acertou o ângulo: SERCCA 3x0. Aos 17 min, Carlos fintou o marcador duas vezes e concluiu. Tiago Muralha defendeu.
A UFSM teve dificuldades para trocar passes na sua quadra defensiva no primeiro tempo.
Na segunda parte do jogo, o time de Casca definiu a partida logo aos 30s. A UFSM errou mais uma troca de passes na metade da quadra e Cemin avançou com a bola. Na altura da marca do tiro livre, ele chutou rasteiro e venceu o goleiro Roque: SERCCA 4x0. Aos 10 min, o time visitante teve mais duas chances de marcar em um contra-ataque. Primeiro com Jean, que obrigou Roque a defender com o pé. No rebote, Roger chutou e a bola bateu na marcação antes de sair.

Aos 12 min 49s, em cobrança de lateral, Frumi chutou para a área e Roger completou de peito para a rede: SERCCA 5x0. Aos 15 min 08s, Roger recebeu na ala e tocou para Maicon, na entrada da área. O camiseta 10 tocou de primeira e marcou mais um: 6x0. Um minuto depois, Fiuza girou e chutou: a bola passou raspando a trave. Aos 18 min 17s, a Federal errou um passe quando estava com o goleiro-linha e Maikel aproveitou, chutando para o gol desprotegido e fechando o placar: UFSM 0x7 SERCCA.
Time da SERCCA (de verde) tem a melhor defesa da Série Bronze e não foi vazada ontem.

Ficha técnica:
UFSM - Super, Diozer, Arninho, Baldiatti, Carlos, Roque, Jonatan, Fiuza, Fejão, Max, Fiapo, Scalcon, Raimar e Léo. T.: Gabriel Pranke.
SERCCA - Tiago Muralha, Belebone, Jean, Maikel, Roger, Eniclei, Douglas, Maicon, Suelo, Guto, Felipe, Cemin, Frumi e Tiago Rosa. T.: Tiago Bortolon.
Gols: Belebone (5 min 32s do 1T - S), Frumi (10 min 17s do 1T - S), Cemin (16 min 28s do 1T - S), Cemin (30s do 2T - S), Roger (12 min 49s do 2T - S), Maicon (15 min 08s do 2T - S) e Maikel (18 min 17s do 2T - S).
Arbitragem: Alexandre Spiegel (árbitro principal), Roni Muller (árbitro auxiliar), Luiz Guilherme Lampert (anotador), Pablo Vargas (cronometrista) e Oswaldir Dutra (Representante da FGFS).
Cartões amarelos: Carlos (U), Suelo (S).
Público pagante: 128 pessoas.
Público total: 156 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário