segunda-feira, 28 de agosto de 2017

UFSM perde mais uma vez para o Atlântico em Santa Maria

Estreando na 2ª fase, UFSM e Atlântico fizeram um jogo bastante movimentado neste domingo no ginásio do Coríntians. As equipes já se conheciam da primeira fase e o jogo não foi muito diferente dos anteriores, com o Atlântico aproveitando muito bem os erros da Federal para abrir vantagem. A UFSM tentou encostar no placar no segundo tempo com uso do goleiro-linha, mas o time de Erechim voltou para casa com os três pontos da vitória por 5x2.

Agora, a UFSM enfrenta um concorrente direto na briga pela classificação. No próximo sábado, viaja até Lagoa Vermelha para enfrentar o Lagoa, buscando a reabilitação e os primeiros pontos nesta fase. O jogo deve ser confirmado para as 16h, porque o Lagoa também tem compromisso pela Série Prata na mesma data. Já o Atlântico encara, no próximo domingo, o duelo contra a Assoeva, que ainda não entrou em quadra nesta 2ª fase do Estadual Sub-20.

O jogo

O Atlântico levou perigo logo com 1 min de jogo, quando Maicon dominou na linha da área e puxou para a perna direita. Seu chute parou na trave de Henrique. Aos 7 min, a UFSM chegou em rápido contra-ataque, puxado por Silvan. Ele tocou para Gê, que teve a conclusão defendida por Bruno. Trinta segundos depois, a Federal errou passe na quadra de defesa, Lucas interceptou e chutou alto, abrindo o placar no Coríntians: Atlântico 1x0.

Aos 8 min, na resposta da equipe universitária, Jonatan cobrou falta, procurando Gê dentro da área, a bola desviou na barreira e parou no travessão. Novamente o castigo veio em seguida. Bernardo tentou passar para o pivô, mas a bola bateu no marcador e sobrou para ele. De frente para o gol, ele chutou com força, sem chances para Henrique: Atlântico 2x0.

Aos 10 min, Moisés recebeu na área e concluiu sem direção. Pouco depois, Arthur limpou a jogada e concluiu de média distância. Bruno espalmou para escanteio. Aos 12 min, em contra-ataque da UFSM, Machado passou para Jonatan, que acertou o pé da trave. Aos 13 min, após outro passe errado do time da casa, Luan avançou e chutou cruzado, acertando mais uma vez a trave.

Aos 14 min, Lucas Mocelin pisou para Luan, que chutou alto: Atlântico 3x0. Aos 16 min, em mais um contra-ataque da UFSM, Fiapo deixou Gê na cara do goleiro. O pivô da Federal chutou no ângulo, mas Bruno conseguiu espalmar mais uma vez. Aos 18 min 33s, o Atlântico cometeu a sexta falta. Jonatan cobrou o tiro livre sem barreira à direita do gol defendido por Tiago.

Na segunda etapa, o técnico Marcos Cairrão voltou à quadra desde o início com o goleiro-linha, para tentar diminuir a vantagem do time de Erechim. Aos 3 min, Machado chutou forte e a bola passou raspando o travessão. Aos 4 min 41s, Machado recuperou a posse e deixou Moisés em condições de marcar. Ele driblou o goleiro e conseguiu tocar para o gol. A bola passou no meio das pernas de um defensor que estava em cima da linha: Atlântico 3x1.
Moisés (camiseta 11) descontou para a UFSM no início do 2º tempo.
Com o gol, a Federal se animou. aos 6 min, Gê roubou a bola e passou para Moisés, que acertou a trave. Mas aos 8 min 29, Lucas Mocelin roubou a bola e tocou para o gol vazio, ampliando para 4x1. Aos 13 min 04s, a UFSM descontou novamente. Gê recebeu no meio da quadra, ocupando o espaço vazio, e chutou forte no canto de Tiago: Atlântico 4x2.
Gê (com a bola) marcou o seu sexto gol no Estadual Sub-20.
Aos 15 min 09s, Maicon roubou e concluiu de longe para marcar mais um para os visitantes: Atlântico 5x2. Aos 17 min, quando o Atlântico usava goleiro-linha para manter a posse de bola, a UFSM recuperou e, no contra-ataque, Moisés chutou. O goleiro-linha Lucas Mocelin defendeu. Placar final: UFSM 2x5 Atlântico.

Ficha técnica:
UFSM - Henrique, Jonatan, Silvan, Fiapo, Gê, Menezes, Raymann, Alemão, Arthur, Moisés, Gustavo, Leonardo, Machado e Vitão. T.: Marcos Cairrão.
Atlântico - Bruno, Maicon, Igor, Lucas Mocelin, Luan, Tiago, Guilherme, Ronald, Leonardo, João Pedro, Bernardo, Lucas, Matheus e Wellington. T.: Evandro Silva.
Gols: Lucas (7 min 30s do 1T - A), Bernardo (8 min 46s do 1T - A), Luan (14 min do 1T - A), Moisés (4 min 41s do 2T - U), Lucas Mocelin (8 min 29s do 2T - A), Gê (13 min 04s do 2T - U), Maicon (15 min 09s do 2T - A).
Arbitragem: Diego Goldani (árbitro principal), Lucas Ruas (árbitro auxiliar), Liana Araújo (anotadora) e Janaína Fernandes (cronometrista).
Cartões amarelos: Fiapo (U), Lucas Mocelin e Maicon (A).
Ginásio: do Coríntians.
Público pagante: 58 pessoas.
Público total: 82 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário