Mesmo com a derrota, a UFSM segue dentro da zona de classificação. O Palmeiras, de São Gabriel, concorrente direto à vaga, empatou neste sábado em São Borja com a Serade e diminuiu a diferença para um ponto (12 contra 13). Na última rodada, se a UFSM vencer a Serade no próximo sábado, garante a classificação. Caso tropece mais uma vez, a equipe universitária depende do resultado paralelo de Palmeiras x ACF, que jogarão em São Gabriel.
UFSM precisa da vitória na última rodada para não depender do resultado do Palmeiras. |
O primeiro tempo foi de domínio do União Independente, mas com a UFSM levando perigo nos contra-ataques. Com um minuto de partida, a Federal roubou a bola e Mateus avançou com liberdade, mas concluiu para fora. Aos 7 min, Lucas Peres chutou da ala direita e Super espalmou para escanteio. E finalmente, aos 11 min 56s, o União abriu o placar, fazendo jus ao seu volume de jogo. Fernandinho fintou o marcador na ala esquerda e concluiu. Super espalmou e Iago, sozinho dentro da área, mandou para a rede: União 1x0.
Aos 15 min, Felipinho foi até o fundo da quadra e chutou para a área. Farias tocou de joelho, mas Super fez grande defesa. Aos 16 min, em contra-ataque, Carlos passou para Baldiatti, que concluiu para fora. Aos 18 min, o pivô do União pisou para Felipinho, que chutou forte e obrigou Super a trabalhar novamente. Até que, faltando quatro segundos para o fim do primeiro tempo, a arbitragem marcou pênalti para a Federal, quando Raimar foi empurrado por Índio. Edinho defendeu a cobrança de Carlos e Arninho desperdiçou o rebote.
Super foi o nome da UFSM no primeiro tempo, com grandes defesas. |
Aos 11 min, a Federal começou a reagir. Após cobrança rápida de lateral, Jonatan passou para Fejão, que chutou cruzado e descontou: União 3x1. Um minuto depois, Fiuza concluiu, Edinho espalmou e Carlos ficou com o rebote. O artilheiro da UFSM dominou e chutou alto: União 3x2. Aos 16 min, Lucas Moraes recebeu na ala direita e Roque saiu abafando o chute. No rebote, o próprio Lucas Moraes tentou mandar para o gol, mas a bola desviou na defesa e saiu.
Pouco depois, a arbitragem marcou a sexta falta da UFSM. Lucas Peres cobrou para fora, à esquerda do gol defendido por Super. Só que aos 17 min 32s, Lucas Moraes recebeu lançamento e chutou de canhota, na saída de Roque: União 4x2. Trinta segundos depois, Bernardo recebeu sozinho na quadra de ataque. O jogador do União teve tranquilidade e tocou na saída de Roque, definindo o placar de 5x2 para o União. Com goleiro-linha, a UFSM ainda procurou descontar, mas não teve êxito.
Ficha técnica:
União Independente - Edinho, Ricardinho, Bernardo, Lucas Peres, Índio, Maicon, Giovani, Fernandinho, Rafinha, Iago, Felipinho, Lucas Moraes, Édipo e Farias. T.: Rodrigo Gomes.
UFSM - Super, Jonatan, Diozer, Baldiatti, Mateus, Roque, Fejão, Max, Fiuza, Scalcon, Arninho, Raimar, Lucas Pretto e Carlos. T.: Daniel Amorim.
Gols: Iago (11 min 56s do 1T - Un), Lucas Peres (3 min 55s do 2T - Un), Fernandinho (10 min 11s do 2T - Un), Fejão (11 min do 2T - UFSM), Carlos (12 min 13s do 2T - UFSM), Lucas Moraes (17 min 32s do 2T - Un) e Bernardo (17 min 58s do 2T - Un).
Cartões amarelos: Rafinha, Ricardinho, Felipinho, Edinho, Farias (Uni), Jonatan, Lucas Pretto e Fejão (UFSM).
Arbitragem: Diego Goldani (árbitro principal), José Airton Pletsch (árbitro auxiliar), Liana Araújo (anotadora), Daniel Brondani (cronometrista) e Carlos Bertagnolli (Representante da FGFS).
Ginásio: do Coríntians.
Público: aproximadamente 450 pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário