domingo, 19 de maio de 2019

UFSM conquista mais uma vitória na Série Ouro

Vindo de duas partidas fora de casa, a UFSM jogou pela primeira vez com o apoio do seu torcedor nesta Série Ouro. E precisava mostrar para sua torcida que a boa exibição em Rosário do Sul não foi um ponto fora da curva. Com um início titubeante, a equipe santa-mariense viu os visitantes abrirem o placar. O empate não veio na sequência, pois a trave evitou o gol da Federal duas vezes. O Palmeiras ampliou para 2x0, mas a reação e o empate aconteceram em menos de dois minutos. Na segunda etapa, a UFSM virou a partida e segurou o ímpeto do adversário que tentou o gol de empate até os últimos segundos da partida. No fim, o time vibrou junto à torcida com a vitória por 3x2, que mantém a equipe no G-6 da Chave A.
Um bom público apoiou a UFSM na partida deste sábado no CDM.
Agora tudo é clássico para o elenco universitário. No próximo final de semana, a equipe enfrenta o rival local, o União Independente, que ontem perdeu para a ASSAF, em Santa Cruz do Sul. As duas equipes chegam à 5ª rodada com seis pontos (duas vitórias e uma derrota), mas o União leva vantagem no saldo de gols. O jogo será no próximo sábado, com início marcado para as 20h30min.

"Treinamos a semana inteira pensando nesse jogo. Não conseguimos impor nosso jogo contra o Palmeiras, que mostrou muita qualidade e jogadores velozes. Mas com muita marcação e empenho de todos conseguimos sair com o resultado positivo", declarou Farias após o jogo. O fixo marcou duas vezes na partida e analisou o que vem pela frente na Série Ouro:

- Ganhamos confiança com as duas vitórias seguidas, o que foi importante porque agora vem o clássico. Semana de clássico é diferente. Dá mais vontade de jogar. Vamos com tudo para conseguir mais uma vitória.
Farias (com a bola) foi o nome da UFSM na partida.
O jogo

Com 1 min 46s de jogo, o Palmeiras surpreendeu a UFSM em rápido contra-ataque puxado por Natan. Ele passou para Dener, que concluiu rasteiro, no canto de Carlson: Palmeiras 1x0. O gol esquentou a partida. Aos 3 min, em outro contra-ataque do time gabrielense, Eliel ficou na cara do gol e acertou a rede, mas pelo lado de fora. Aos 5 min, Léo Rudek criou a primeira chance da Federal, quando limpou a jogada e acertou a trave, em conclusão rasteira no contrapé do goleiro. Aos 9 min, foi Carlos quem acertou a trave, após receber no lado direito de ataque e concluir cruzado.

Como não fez, a UFSM acabou levando mais um. Aos 10 min 54s, Lukinhas fez jogada individual e concluiu de média distância. O chute foi no ângulo do goleiro: Palmeiras 2x0. Mas a Federal respondeu rápido. Menos de um minuto depois, Carlos rolou para Tito, que tocou na saída de Diego: Palmeiras 2x1. Aos 12 min 06, Fiapo puxou contra-ataque, passou por dois adversários com um giro sobre a bola e serviu Farias no lado direito. O fixo concluiu no alto, sem chances para o goleiro: 2x2. Aos 13 min, Carlos girou e concluiu. Mas desta vez, Diego pegou.
O ala Tito descontou e ajudou a equipe a crescer na partida ainda na primeira etapa.
A noite parecia ser da UFSM, pois na volta do segundo tempo, a efetividade do Palmeiras diminuiu. O time visitante teve a chance de passar à frente no placar no primeiro minuto, quando Eliel chutou e Carlson espalmou para a linha de fundo. Aos 2 min 04s, foi a vez da Federal atacar. Carlos recebeu na entrada da área, segurou a marcação e rolou para Farias, que estufou a rede: UFSM 3x2. Aos 8 min, em cobrança de falta indireta, Tito chutou cruzado sobre a marcação. Lincon pegou o rebote e teve a conclusão desviada. Pouco depois, Chiquinho arriscou chute rasteiro. Carlson se esticou todo para alcançar a bola e espalmar para o lado.
Farias (camiseta 17) marcou dois gols na virada da UFSM.
 Aos 13 min, Carlos recebeu na quadra ofensiva e passou por um adversário. Mas a conclusão foi em cima do goleiro Diego. Pouco depois, Farias levantou a torcida em um lance de pura habilidade. Ele recebeu perto da grande área, passou pelo marcador e, na saída do goleiro, tentou a cavadinha. A bola passou pelo goleiro e parecia que entraria, mas acabou passando por cima da trave. Aos 15 min, após chute para dentro da área, Lukinhas desviou de letra e, só não marcou, porque Carlson salvou. Faltando pouco mais de três minutos para o fim, o Palmeiras começou a atacar com o goleiro Kadu adiantado. A marcação da Federal foi precisa e não permitiu conclusões com perigo do time visitante. Placar final: UFSM 3x2 Palmeiras.

Ficha técnica:
UFSM - Carlson, Farias, Léo Rudek, Moisés, Lincon, Rafael Vermelho, Gustavo, Guinho, Tito, Giovane, Vini, Fiapo, Silvan e Carlos. T.: Gabriel Pranke.
Palmeiras - Diego, Dener, Chiquinho, Eliel, Natan, Kadu, Elvis, Dinha, Everton Batatinha, Lukinhas, Igor, Jéh, Kalango e Bueno. T.: Nasser El Abed.
Gols: Dener (1 min 46s do 1T - P), Lukinhas (10 min 54s do 1T - P), Tito (11 min 36s do 1T - U), Farias (12 min 06s do 1T - U) e Farias (2 min 04s do 2T - U).
Arbitragem: Marco Antonio Serpa (árbitro principal), Marlon Ortiz (árbitro auxiliar), Janaína Fernandes (anotadora) e Daniel Brondani (cronometrista).
Cartões amarelos: Rafael Vermelho, Carlson, Moisés e Farias (U), Elvis e Lukinhas (P).
Ginásio: do CDM, Santa Maria-RS.
Público pagante: 142 pessoas.
Público total: 192 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário