quarta-feira, 29 de maio de 2019

UFSM Futsal realiza doação de alimentos arrecadados em jogos do Estadual adulto e Sub-20

No sábado, 18, e no domingo, 19 de maio, a UFSM Futsal teve dois jogos, um pela Série Ouro do Estadual adulto, e o outro pela Liga Gaúcha Sub-20. Os jogos, realizados no Centro Desportivo Municipal (CDM), no sábado contra o Palmeiras, de São Gabriel, com vitória do time universitário, no placar de 3 a 2, e no domingo com derrota do time sub-20 contra a Fundescar, de Carazinho, por 4 a 2. Em ambas as partidas, os torcedores que entraram para assistir aos jogos, optaram por pagar o ingresso inteiro ou comprar a entrada com valor promocional através da doação de 1 kg de alimento não-perecível.

Integrantes da equipe fizeram a entrega dos alimentos doados à associação.
Os alimentos doados foram entregues à Associação Leon Denis, de Camobi, na última sexta-feira, 24 de maio. A associação é um abrigo assistencial que tem como objetivo acolher pessoas de cidades próximas em tratamento no HUSM, que não tenham condições financeiras para ficar em Santa Maria. Como consta em material de divulgação da associação, essas pessoas recebem “apoio material no que se refere à hospedagem, alimentação e conforto fraternal”.

A associação consegue recursos para se manter, principalmente, através do seu brechó, que fica ao lado da sua sede. Roupas e calçados são arrecadados na instituição e são vendidos no local. A associação fica localizada na Rua Erly de Almeida Lima, nº 520, no bairro Camobi em Santa Maria. Os horários de funcionamento do brechó são de segunda a sexta-feira, das 14h até as 17h e nos sábados, das 9h até as 17h. O telefone da associação é (55) 3226-4928. Se você quer doar alimentos ou outros itens à Leon Denis, também pode buscar informações em sua página do Facebook ou no site www.associacaoleondenis.com.

Após as partidas, a diretoria da equipe fez a contagem de quantos alimentos foram arrecadados e o resultado foi o seguinte: arroz (34 kg), feijão (8 kg), farinha de trigo (7 kg), massa (3,5 kg), açúcar (4 kg), leite em pó (400g) e farinha de milho (2,5 kg). O total foi de 59,4 kg de alimentos arrecadados, resultado da solidariedade dos torcedores da UFSM Futsal, que, além de comparecer ao ginásio para torcer para a equipe, também se preocupou com o bem-estar social de pessoas que precisam de ajuda e carinho.

Texto: Leonardo Santiago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário