segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Já classificada, UFSM perde em casa e irá disputar as quartas contra a ACBF

    Por: Tainara Machado

    Após a classificação antecipada na manhã de domingo, 22, devido à derrota do Lagoa na partida diante do Atlântico de Erechim, o time da UFSM buscava vencer em casa a ASSOEVA, para classificar-se em terceiro lugar. Entretanto, a partida não acabou como o esperado
    Logo no primeiro tempo a bola já havia entrado na rede quatro vezes, deixando o placar de 3-1 para o time de fora. A UFSM jogou em casa, mas estava com desfalques importantes, Jonatan e Moisés, suspensos por três cartões amarelos. O primeiro gol da partida aconteceu aos 1 min 31s, quando o time adversário abriu o placar. Logo em seguida, aos 10 min 06s, o time da casa empatou o placar com gol de Geovane. Com a grande pressão do time adversário, a equipe não conseguiu manter o rendimento e a Assoeva marcou mais dois gols, aos 10 min e aos 17 min. A partida retomou no segundo tempo e  UFSM não conseguiu manter o jogo e, aos 6 min 10s,  a ASSOEVA marcou mais um gol. A partir dai, com passes de bola desencontrados e a equipe da casa desfocada, o time visitante com marcação forte marcou mais três gols. Mateus, nos últimos 10 segundos, descontou para a UFSM, deixando o placar de 2-7.
    Mesmo sem jogar, mas com presença no ginásio, o capitão do time Jonatan relata que: “Foi um jogo onde a equipe demorou a se encontrar, e sendo um jogo de alta intensidade em quadra pequena, qualquer erro poderia ser revertido em gol. O placar ficou ampliado e como não tinha nada a perder, porque a classificação já estava garantida, partimos para um jogo mais exposto. A equipe da Assoeva, bastante qualificada, soube aproveitar".

Fotografia: Suelen Lavarda

MATA-MATA

    Com o jogo de domingo, o time da UFSM classificou-se em quarto lugar com 8 pontos e agora enfrentará pelo mata-mata a grande equipe da ACBF que teve 100% de aproveitamento na 2ª fase do campeonato. Com jogo em casa, o time já se prepara para receber o visitante, ainda sem data pré-definida. “Continuaremos a evoluir, com um nível de maturidade cada vez maior, sem medo do que o campeonato pode apresentar pra nós”, afirma o capitão da equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário